- Kawarimi no Jutsu (você vem com ele)
Habilidade básica de troca de corpo por um objeto qualquer, geralmente um tronco de árvore. Técnica principal de sobrevivência ninja. Gasta X CP.
- Bunshin no Jutsu (você vem com ele)
Técnica básica que consiste na criação de clones falsos do ninja. Os clones não podem atacar e servem somente como distração. A chance do oponente lhe acertar cai em uma certa porcentagem para cada novo bunshin. Jutsu inútil contra Doujutsus como Sharingan e Byakugan. Gasta 1 Chakra para cada 3 Bunshin.
- Nin Shiki Kaado (3 pontos de jutsus)
Você consegue "ler" o poder de seu adversário, sabendo exatamente quais são seus jutsus mais fortes, podendo se precaver. Geralmente essas informações são guardadas em cartas que você leva consigo. Gasta X CP por carta.
- Henge no Jutsu (você vem com ele)
Técnica básica de transformação. Você assume a forma de outra pessoa ou objeto. Útil para missões de espionagem, etc. Doujutsu consegue claramente ver por esse Genjutsu. Gasta X CP.
- Suichuu Ikidzukai no Jutsu (3 pontos de jutsus)
Você respira debaixo d'água por mais tempo que uma pessoa normal com esse jutsu. Gasta X CP. Você pode respirar debaixo d'água por mais 10 minutos.
- Jutsu Escapa (você ja vem com ele)
Uma tecnica onde você consegue facilmente sair de c
ordas
Gasta 1 de CP.
Kakuremino no Jutsu (você já vem com ele)
Uma técnica que se usa entre paredes, que não se percebe que você está lá
gasta 2 de CP. Você pode usar ela durante uma rodada.